CONHEÇA NYELLA, PRIMEIRA DJ E PRODUTORA MULHER A LANÇAR SOLO PELA GRAVADORA DE ALOK

 

Sexta-feira, 25 de março, a CONTROVERSIA, de Alok, pintou com o quinto volume de sua compilação “CONTROVERSIA BY ALOK”. E eis que, ao lado de nomes consagrados — BhaskarYves V e Gabe —, está ela: NYELLA, com a faixa “Alright”

A música representa o principal momento da promissora carreira de Daniela Salcedo Amaral, 23, até agora. Seu projeto montado em 2016 já havia rendido seis singles de forma independente, passeando por gêneros como big room, future house, melbourne bounce e brazilian bass.

Por conta da pandemia, resolveu dar uma pausa e se reinventar. Foram dois anos estudando e se preparando para maturar seu som e encontrar uma nova identidade, dentro da house melódica, com forte apelo progressivo.

Nesse período, eu estudei bastante e fui atrás de encontrar uma identidade sonora com a qual eu me identificaria. Pesquisei muito, queria ver o que estava acontecendo no Brasil e no mundo, o que os grandes DJs e produtores estavam tocando e produzindo. No meio disso, encontrei o melodic/progressive house e o conectei com timbres que já faziam parte da minha identidade. Assim, surgiu meu novo estilo de som”, conta NYELLA.

A partir dessa evolução, contou com a ajuda de Kohen, que já fazia parte do roster da CONTROVERSIA, para chegar até a label. O DJ e produtor recebeu a demo de “Alright”, escutou e aprovou.

O som soava CONTROVERSIA. Percebi a verdade da música vindo de uma mulher e a incentivei, assim como o time da gravadora me incentivou no início. Senti a necessidade de estender essa corrente e apresentar o som pros A&Rs, porque eu tinha certeza que a música ia ser aprovada”, declarou Gustavo Leal, o Kohen.

Com “Alright”, a menina que sonhava em ser DJ desde os 11 anos, depois de se encantar com um show de David Guetta e as músicas de Avicii e Tiësto, tornou-se a primeira mulher DJ e produtora a ter uma música assinada de maneira solo pela sublabel brasileira da Spinnin’ Records.

 

CONTROVERSIA e Spinnin’ sempre foram os maiores sonhos de minha carreira, e hoje, na minha volta aos lançamentos, estou realizando esse sonho de primeira!”, comemora.

Ex-atleta profissional (fez atletismo dos 5 aos 15 anos, ginástica artística dos 6 aos 12 e polo aquático dos 13 aos 19) e graduada em produção audiovisual, Daniela sabe que deve colher muitos frutos desse primeiro lançamento por uma grande gravadora. Na lista dos próximos objetivos de NYELLA, cita gigs em lugares como Laroc Club e Green Valley, suas duas pistas de dança favoritas. E promete que vem muito mais música pela frente.

‘Alright’ conta com vocais marcantes e uma bassline estática com elementos profundos. Tem forte referência de Ben Böhmer e YTRAM [projeto paralelo de Martin Garrix]. É algo que soa familiar e fresco ao mesmo tempo, e é a nova estética de som que estou trabalhando. Meus próximos lançamentos vão ser mais pista e com melodias bem marcantes”, encerra.

Deixe seu Comentário