O programa diário de Faustão,
“Faustão na Band” tem passado por mudanças e novos quadros devem ser incluídos
na programação. A informação foi divulgada pelo portal de notícias R7, já que
no primeiro mês do ar, os resultados não foram tão empolgantes.
Em uma entrevista na rádio Nativa FM, Anne
Lottermann, atual assistente de palco de Fausto e ex-jornalista da emissora
Globo, adiantou algumas informações sobre o projeto do apresentador de lançar
sua própria competição musical na Band.
Segundo a assistente, o apresentador quer encontrar
a próxima grande estrela da música sertaneja – com a intenção de atrair uma
nova audiência para o seu programa. Essa tática, aliás, já foi muito usada por
Gugu Liberato no passado.
“É uma mistura de competição musical com reality
show, porque tem vários processos ao longo da disputa. Queremos mostrar os
bastidores, a preparação para estar no palco e fora dele também, ou seja, como
é a vida de um grande artista de música sertaneja” explicou Anne.
O prêmio também não deixa a desejar: aqueles que se
destacarem durante a competição, vão começar a abrir shows para artistas e o
grande campeão terá um contrato de 12 meses com uma grande gravadora. Além
disso, um outro quadro famoso deve voltar para a emissora.
Essa informação veio à tona porque Faustão já havia
convocado para o palco o diretor Walter Peceniski, que trabalhava em uma das
atrações de Gugu no passado, quando o apresentador fazia quadros de
reencontros.
Mês de estreia de Faustão na Band
O pouco tempo de Faustão na Band tem sido marcado
por muitas mudanças no cast e na estrutura do seu programa diário. Durante esse
primeiro mês, até pedido de demissão, o apresentador recebeu.
A solicitação veio da ex-bailarina Natacha Horana,
que o acompanhou durante 6 anos na emissora carioca e na emissora paulistana. A
bailarina pediu para deixar a atração diária com a justificativa de não estar
mais feliz com o cargo e é claro que Fausto aceitou.
Agora, quando o assunto é faturamento do programa,
de acordo com o TV Pop, o setor comercial da Band reduziu os valores cobrados
aos patrocinadores da atração em até 85%, o que representa perda de milhões
para a emissora. Os espaços de intervalo do programa tiveram suas vendas
reduzidas de 88 milhões para “apenas” 15 milhões.
Fonte: Marcela Rampini